População de Óbidos recebe atendimento da Policlínica Itinerante

População de Óbidos recebe atendimento da Policlínica Itinerante

A cidade de Óbidos, no oeste paraense, recebe os serviços da Policlínica Itinerante do Estado do Pará neste domingo, 28, que está funcionando no Barco Hospital Papa Francisco, e durante todo o dia serão ofertadas consultas médicas, além de remédios para tratamento de sintomas leves e moderados da Covid-19.

Os atendimentos estão sendo realizados na Colônia de Pescadores de Óbidos, Z-19, onde o Barco Hospital Papa Francisco ficou ancorado, no horário de 8h às 18h, cujo objetivo  é  prestar atendimento ambulatorial às pessoas que apresentem os primeiros sintomas do Coronavírus, para que estes sejam tratados preventivamente e não haja a necessidade de internar e sobrecarregar o sistema de saúde do município.

Desde cedo as pessoas já se concentravam na Z-19, onde está ancorado o Barco Hospital e funcionando a Policlínica  e  foi montado  toda uma  estrutura para o acolhimento e  atendimento dos pacientes, com paio logístico da Secretaria de Saúde de Óbidos e a Z-19, que cedeu o espaço.

O Hospital Barco Papa Francisco, onde está funcionando a Policlínica Itinerante em parceria com o Governo do Estado do Pará, já fez  atendimento nos portos das cidades de Almeirim (23/6); Prainha (24/06); Monte Alegre (25/06), Alenquer (26/06) e Curuá (27/6).

Hoje (28/06) em Óbidos, consultas e exames foram oferecidos a quase 200 pessoas. O próximo município a receber os atendimentos da Policlínica Itinerante será Oriximiná, nesta segunda-feira (29).

www.obidos.net.br - Fotos Odirlei Santos

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar