DPE obtém na justiça de Óbidos liminar contra corte de energia durante pandemia

DPE obtém na justiça de Óbidos liminar contra corte de energia durante pandemia

Medida liminar contra corte de energia em Óbidos só vale quando o bandeiramento da pandemia estiver vermelha ou preta.

A Defensoria Pública do Estado – DPE - Pa, por meio do defensor público de Óbidos, Hindemburgo Rabelo Júnior conseguiu liminar favorável para que o corte de energia elétrica seja suspenso enquanto houver o bandeiramento vermelho ou preto no estado do Pará. O pedido foi deferido na sexta-feira, 12 de março.

Diante das novas medidas de combate à Covid-19 publicadas no decreto 800/200, alterando o bandeiramento em todo o estado, sinalizando alto risco de transmissão do vírus, a liminar vale para todo o estado do Pará, afim de evitar inúmeras ações por todo o território paraense como já ocorre.

O juíz da Comarca de Óbidos determinou também que, no prazo de 72 horas, a Equatorial Energia reestabeleça a energia elétrica para consumidores de pessoa física que tiveram o fornecimento suspenso, a partir do dia 3 de março. Pede também que os débitos referentes à suspensão, sejam parcelados.

A concessionária de energia tem 10 dias para cumprir a ordem, sob pena de multa diária de 500 reais.

FONTE: DPE -Pa

Referente a esta matéria, recebemos da Equatorial Energia Pará, nesta segunda-feira, dia 15 de março, a seguinte NOTA:

NOTA
A Equatorial Energia Pará está analisando o teor da referida decisão e esclarece que todas as empresas distribuidoras de energia do Brasil estão submetidas às normas e procedimentos estabelecidos pela ANEEL.

A empresa informa, ainda, que não foi procurada pela Defensoria para discutir a questão e reafirma que está aberta ao diálogo com todas as esferas em busca de soluções para o momento delicado da pandemia.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar