Sant´Ana peregrina retorna a Óbidos

Sant´Ana peregrina retorna a Óbidos

A imagem da padroeira dos obidenses, Senhora Sant´Ana, já peregrinou por Belém do Pará, onde visitou as famílias de obidenses que residem na capital paraense. Depois foi para Macapá, capital do Amapá e posteriormente visitou Manaus, onde visitou a colônia de obidenses que residem na capital Baré, encerrando sua visita neste final de semana.

Nesta quarta-feira, dia 22, a imagem de Sant´Ana retornou a Óbidos, transportada pelo F/B Obidense III, chegando no cais do porto por volta de 16:30h, onde a Diretoria da Festividade, Pe.  Joel e seus devotos a esperavam. Após a chegada, seguiu em procissão, até o Salão Paroquial, onde os fies puderam fazer suas orações.

Emerson Canto, coordenador da Festividade 2016 comentou sobre a chegada da Santa peregrina: “É muito gratificante ver o retorno de nossa padroeira em sua cidade, depois de percorrer várias capitais, como Macapá, Belém e Manaus. Foi um mês e quatro dias que Sant´Ana visitou os obidenses nesses locais”.

Pe. Joel também comentou: “Hoje Óbidos acordou diferente nessa espera, nessa esperança de mais uma festividade de Senhora Sant´Ana, pois a devoção do povo católico obidense em Sant´Ana é muito grade.  A festa é um tempo de confraternização e que acidade se movimenta em torno disso, e que ela possa nos ajudar e ajudar a nossa comunidade também”.

Lembrando que a festividade de Sant´Ana acontecerá no período de 10 a 26 de julho, sendo que no dia 10 acontecerá o Círio Fluvial, saindo da comunidade de Januária.

www.chupaosso.com.br

Fotos de Odirlei Santos

FOTOS...

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar