Emater viabiliza crédito para 20 famílias de Terra Santa

Emater viabiliza crédito para 20 famílias de Terra Santa

Vinte famílias do município de Terra Santa, no oeste paraense, foram contempladas com recursos do Programa Nacional de Fortalecimento à Agricultura Familiar (Pronaf), viabilizados por meio de projetos de crédito rural elaborados por técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), via plataforma Basa Digital. Os investimentos, de custeio Agrícola e Pecuário totalizam R$ 412 mil.

"Os investimentos na pecuária se destinam à aquisição de bovinos, com melhoramento genético, visando aumentar em até 80% a produtividade da cadeia em um período de dois anos. Já os investimentos agrícolas serão usados para a manutenção das culturas. A expectativa é de um aumento de 60% na produtividade em dois anos", explicou o técnico agrícola Dorivan do Vale, chefe do escritório local da Emater.

Em Terra Santa são atendidas 400 famílias agricultoras, em 25 comunidades, que se dedicam principalmente à pecuária de corte, mandiocultura e produção de tucumã. Segundo a Emater local, no período de janeiro a abril deste ano, 27 famílias do município tiveram acesso ao financiamento rural, totalizando R$ 540.730,00, com o objetivo de incrementar a agricultura e a pecuária.

FONTE: Agência Pará

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar