ALENQUER: Missa campal marca último dia da Festividade de Santo Antônio

ALENQUER: Missa campal marca último dia da Festividade de Santo Antônio

A Paróquia Santo Antônio, em Alenquer, realizou na última noite de segunda-feira (13), o último dia de sua Festividade, que foi marcado pela Santa Missa campal, realizada em frente à Matriz de Santo Antônio. A Santa Missa começou logo após a procissão que percorreu as ruas do município. A Celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes e concelebrada por padres da Paróquia e convidados de outras Dioceses.

A Trezena de Santo Antônio, contou com uma extensa programação para todos os Fiéis do município de Alenquer e visitantes.

O Santo morreu em 13 de junho de 1231 em Pádua, onde escolheu transcorrer a última fase da existência terrena. Santo Antônio foi canonizado aos 30 de maio de 1232, menos de um ano após a própria morte. A santidade e os milagres operados em vida convenceram a Igreja a fazer tal operação.

FOTOS...

 

Informações e fotos Diocese de Óbidos

Comentários  

0 #1 Hugo Jr. Ferreira 15-06-2022 10:00
É muito interessante saber a [censored]stória de santo Antônio sobre a sua trajetória foi muito boa e bonita. Final da festividade de santo Antônio, até no ano que vem!
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar