Semma intensificará fiscalização da comercialização de quelônios em Óbidos

Semma intensificará fiscalização da comercialização de quelônios em Óbidos

Na descida do nível das águas dos rios, período de seca, tem início a migração dos quelônios, principalmente Tracajás, Pitiús e Tartarugas, para as áreas de desova. A estação seca desencadeia o início da desova para essas espécies da Amazônia.

É nessa época que quelônios e seus ovos são comercializados de forma ilegal, pois se tornaram uma iguaria culinária na região.

Em Óbidos, para coibir o comércio ilegal de ovos e dos Quelônios, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente - Semma, vai intensificar a fiscalização nas próximas semanas, como forma de minimizar o problema no município.

Ovos de tracajá apreendidos foram "plantados" para reprodução

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, nesta sexta-feira, dia 23, a Semma realizou o procedimento chamado de "plantio" dos ovos de tracajás, apreendidos na frente da cidade de Óbidos, durante ação de fiscalização estratégica realizada.

Os ovos foram alocados em uma propriedade privada de proteção ambiental, para que o ciclo de reprodução seja finalizado, e os filhotes devolvidos à natureza, quando estiverem no tempo certo.

www.obidos.net.br – Fotos Ascom/PMO

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar