Vila Cipoal, em Óbidos, recebe ações de estratégia em saúde da Semsa

Vila Cipoal, em Óbidos, recebe ações de estratégia em saúde da Semsa

Moradores das comunidades da região foram atendidos por médicos e receberam medicamentos.

As ações de estratégia de saúde nas comunidades, promovidas pela Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), tem sido intensificadas com o intuito de levar atendimento em saúde para famílias que residem nas áreas mais distantes da sede do município.

Na manhã desta segunda-feira, (31), os serviços da Semsa chegaram à Vila Cipoal, e beneficiou moradores de outras localidades como Cipoal de Cima, Nova Jerusalém e Canta Galo.

Durante a ação realizada na Escola Municipal Tenente Pedro Muniz, foram realizados testes rápidos para IST's e Hepatite Virais, vacinação para o público em geral, atendimento odontológico, consulta de enfermagem, triagem, além de acompanhamento do Auxílio Brasil e emissão do Cartão Nacional do SUS.

Izanilda Ribeiro, uma das enfermeiras que participou da ação ressaltou a importância de levar esses atendimentos aos comunitários.

“Esse é o momento de atender os comunitários que residem nas áreas mais distantes da zona urbana do município e consequentemente, têm mais dificuldade de acesso a esses serviços. Estar aqui representa mais saúde para essas famílias", disse a profissional da saúde.

Participaram da ação mais de 20 profissionais dentre médicos, odontólogos, auxiliares de saúde bucal, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares administrativos.

Foram realizadas 40 consultas médicas, 50 atendimentos odontológicos, 100 exames de glicemia capilar, 50 exames citopatológicos, além de atendimento da livre demanda. Houve ainda a dispensação de medicamentos conforme prescrição médica e odontológica.

“É muito bom ter esses serviços aqui na nossa comunidade, a gente só tem a agradecer ao prefeito que tem olhado para nós com carinho”, afirmou o comunitário Raimundo Rodrigues.

FOTOS....

FONTE:Comunicação/PMO

Comentários  

0 #1 Hufo Jr. Ferrari 01-11-2022 11:52
E o que eu falo sempre saúde em primeiro lugar o resto agente corre atrás parabéns pra essa iniciativa de levar saúde a população
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar