Governo prorroga adesão ao Programa de Regularização para Débitos Fiscais até dia 11

Governo prorroga adesão ao Programa de Regularização para Débitos Fiscais até dia 11

Prorefis oferece descontos de até 95% sobre juros e multas para quitação de débitos tributários sobre diversos impostos.

O Governo do Estado publicou, em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) do último dia 31 de outubro, o decreto nº 2.722 que prorroga até dia 11 de novembro o prazo de adesão ao Programa de Regularização Fiscal (Prorefis).

O Prorefis oferece descontos de até 95% sobre juros e multas para quitação de débitos tributários referentes ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS); Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA); Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD) e da Taxa de Controle, Acompanhamento e Fiscalização das Atividades de Pesquisa, Lavra, Exploração e Aproveitamento de Recursos Minerários (TFRM), constituídos ou não, inclusive os espontaneamente denunciados pelo contribuinte, inscritos ou não em dívida ativa, ainda que ajuizados.

Para a adesão ao Programa valem os fatos geradores ocorridos de ICMS até 30/04/2022; o IPVA vencido até 30 de junho de 2021; o ITCD e a Taxa minerária decorrente de fatos geradores até 30 de junho de 2021.

O desconto será de até 95% sobre as multas e juros, em parcela única. Caso o contribuinte opte pelo parcelamento, os descontos serão escalonados da seguinte forma: 85% em 20 parcelas mensais e sucessivas; 75% para até 40 parcelas; e 65% em até 60 meses.

As simulações de cálculo e opções de pagamento podem ser feitas no Portal de serviços da Secretaria de Estado da Fazenda, área "Parcelamento" opção Prorefis 2022. O acesso às informações e ao serviço também está disponível no site da Sefa ou pelo endereço eletrônico www.sefa.pa.gov. br/prorefis.

Para dúvidas ou maiores informações ligue para 0800.725.5533 ou envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: Agência Pará 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar