Senhora Sant´Ana se despediu de Belém do Pará, veja as fotos

Senhora Sant´Ana se despediu de Belém do Pará, veja as fotos

O encerramento da peregrinação de Sant´Ana em Belém do Pará aconteceu neste sábado, dia 18, na Capela de Lourdes, onde foi celebrada uma missa presidida pelo padre Adilson, que iniciou às 18h, e reuniu os obidenses e amigos devotos de Sant´Ana, os quais foram se despedir da padroeira dos obidenses, sendo que logo após a celebração houve a confraternização de despedida.

A Coordenação da peregrinação de Sant´Ana informou cerca de 100 famílias foram visitadas no período de 31/05 a 18/06, emocionando os obidenses que há muito tempo não visitam Óbidos e que tiveram a oportunidade de receber a imagem da padroeira em suas residências.

FOTOS...

Logo_após_a_missa, no salão da Capela de Lourdes, aconteceu uma confraternização onde houve bingo e vários leilões comandados por Jota, Zé Antônio, Evander, Dona Rosicléia, Gracina e outros.

Durante o evento, a coordenação, Evander Batista, Dona Rosicléia Galate e Gracina Canto agradeceram os participantes que foram prestigiar a confraternização, que segundo elas, superou todas as expectativas, com a doação de Prêmios, comidas, bebidas, para realização do Evento.  E também agradeceram as pessoas que receberam Sant´Ana em Belém do Pará e as doações.

A Coordenação da peregrinação divulgou uma prévia dos valores arrecadados, durante a peregrinação em Belém, sendo que o valor informado foi de R$ 14.665,00.

A imagem de Senhora Sant´Ana saiu de Óbidos em maio, foi para Manaus, encerrou a peregrinação em Belém do Pará, dia 18/06, agora seguirá para a Macapá, capital do Amapá. Ao retornar, seguirá para Santarém, onde acontecerá a peregrinação e no início de julho retornará para Óbidos.

A Festividade de Senhora Sant´Ana acontece sempre no mês de julho, sendo que este ano de 2022 ocorrerá no período de 10 (dia do círio fluvial) a 26 (dia do encerramento da festa).

Registramos algumas imagens da Missa na Capela de Lourdes (01) e da confraternização (02).

www.obidos.net.br – Fotos de João Canto

 

Comentários  

+1 #1 Maria Graziella imbe 19-06-2022 11:04
Muito linda a despedida de Santana,adorei a matéria as fotos ,parabéns João tudo lindo
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar