Pré-conferências de Cultura em Óbidos serão realizadas nas comunidades do Cipoal e Silêncio

Pré-conferências de Cultura em Óbidos serão realizadas nas comunidades do Cipoal e Silêncio

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcut) de Óbidos está promovendo uma série de pré-conferências de Cultura nas comunidades locais, visando envolver ativamente a população na definição das pautas que serão discutidas na aguardada Conferência Municipal de Cultura. Os eventos estão marcados para os dias 26 de agosto e 02 de setembro, nas comunidades Cipoal e Silêncio, respectivamente.

Com o tema central "Democracia e Direito à Cultura", as pré-conferências buscam criar um espaço aberto para diálogo e consulta pública. O objetivo é coletar a diversidade de perspectivas e opiniões da população sobre a relação entre democracia e cultura, e como essa interação pode ser fortalecida para beneficiar a comunidade de Óbidos.

Datas e Locais:

1. Comunidade Cipoal

Data: 26 de agosto (sábado)

Local: Escola Municipal Tenente Pedro Muniz

Horário: 16h

2. Comunidade Silêncio

Data: 2 de setembro (sábado)

Local: Escola Municipal São Benedito

Horário: 16h

Nessas pré-conferências, os participantes terão a oportunidade de expressar suas opiniões, compartilhar experiências e apresentar propostas relacionadas à cultura local. As contribuições dos cidadãos serão levadas em consideração na formulação das pautas da Conferência Municipal de Cultura, marcada para o mês de setembro de 2023.

O tema "Democracia e Direito à Cultura" busca estimular discussões sobre o acesso igualitário à cultura, a valorização das expressões culturais da região e a promoção da diversidade cultural como parte integral da democracia. Os debates também abordarão como as políticas culturais podem ser desenvolvidas de maneira inclusiva e participativa, refletindo as necessidades e desejos da comunidade.

A população de Óbidos está convidada a participar ativamente dessas pré-conferências, pois é uma oportunidade de influenciar diretamente o rumo das políticas culturais do município.

Para mais informações e detalhes sobre a Conferência Municipal de Cultura, fique atento ao site da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e aos canais oficiais de comunicação da prefeitura.

www.obidos.net.br  - Com Informações Secretaria de Cultura