Idosa cai em buraco que abriu no cais de arrimo de Óbidos

Idosa cai em buraco que abriu no cais de arrimo de Óbidos

Na manhã desta quinta-feira, dia 4, aconteceu um desabamento de parte da área de passeio do cais de arrimo de Óbidos, onde uma senhora caiu no buraco e foi retirada por pessoas que estavam próximo ao local, sendo que a vítima saiu com escoriações pelo corpo e foi levada ao Hospital para atendimento.

A vítima foi uma senhora de 63 anos, moradora na comunidade do Mondongo, que deu entrada no hospital e segundo a avaliação médica apontou suspeita de fratura na perna direita.

Segundo nota da Prefeitura, os primeiros levantamentos realizados pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), a perda do material de base da estrutura, provocada por infiltrações na barreira de contenção da orla, provocou o desabamento. A área foi isolada, e outro trecho que também apresentou risco de desabamento, foi interditado para garantir a segurança das pessoas que transitam na área.

Registramos algumas imagens do local onde aconteceu o acidente.

A Prefeitura de Óbidos divulgou a seguinte nota de esclarecimento:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento, Urbanismo e Infraestrutura (Seurbi), informa que tomou conhecimento do desabamento de parte da área de passeio da orla da cidade na rua Siqueira Campos, nesta quinta-feira (4), minutos após o ocorrido.

Segundo os primeiros levantamentos realizados pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), a perda do material de base da estrutura, provocada por infiltrações na barreira de contenção da orla, provocou o desabamento. A área foi isolada, e outro trecho que também apresentou risco de desabamento, foi interditado para garantir a segurança das pessoas que transitam na área.

A Seurbi já está viabilizando o início dos trabalhos paliativos para recuperar a estrutura.

A direção do Hospital Municipal José Benito Priante, informou que deu entrada no setor de Urgência e Emergência da unidade, Francisca Oliveira Avinte, 63 anos, moradora da comunidade Mondongo, localizada na área de várzea do município.

Francisca trafegava na orla no momento do desabamento. Ela deu entrada no hospital com escoriações nas duas pernas. A primeira avaliação médica apontou para a suspeita de fratura na perna direita. A idosa passará por exame de Raio-X às 13h para confirmar se houve fratura.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), está prestando auxílio à vítima.

Projeto

A Prefeitura de Óbidos, conseguiu no final do ano passado junto ao Ministério da Integração Nacional, a aprovação do Plano de Trabalho para recuperação total da orla e da área de barreira, em virtude do comprometimento das estruturas. O projeto está orçado em R$ 20 milhões. A previsão é que até fevereiro a obra seja empenhada.

Óbidos-Pará 04 de janeiro de 2018
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Óbidos

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar