Carteira de Trabalho e Previdência Social voltou a ser emitida em Óbidos

Carteira de Trabalho e Previdência Social voltou a ser emitida em Óbidos

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) há cinco anos não era emitida em Óbidos, o trabalhador que quisesse adquirir a sua tinha que se deslocar para o município de Santarém para emissão da mesma. Esta semana a CTPS voltou a ser emitida pela Secretaria de Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social – Semdes, em Óbidos.

A Secretária da Semdes, Izalina Alves, informou que desde 2013 a CTPS não era emitida em Óbidos e depois de um trabalho de parceria com o Ministério do Trabalho, treinamento de pessoa, organização do local, a CTPS votou a ser emitida em Óbidos, esta semana, o que facilitará o trabalhador a adquirir a sua, sem ter que se deslocar pra outro município mais distante.

“Neste primeiro momento já era de se esperar a grande demanda, pois desde 2013 não acontecia isso. Agora os municípios que estão emitindo a CTPS são Santarém e Óbidos, e estamos recebendo pessoas de municípios próximos, como Curuá, Oriximiná, Juruti, e estamos acolhendo todo esse pessoal”, informou Izalina.

Segundo Izalina, devido a demanda, as pessoas que pretendem tirar a CTPS, deverão fazer um agendamento. Para fazer o agendamento as pessoas deverão passar no Espaço do Empreendedor, que fica localizado na Rua Doutor Picanço Deniz, 166, Bairro de Lourdes, de segunda a sexta-feira, de 08h a 13h, o qual receberá um comprovante informando o dia e hora para a emissão da CPTS, sem precisar ficar na fila.

Segundo informações, a partir do momento que a pessoa preencheu todos os dados para a emissão da CTPS, que é preenchido via internet, ainda leva em média de 30 dias para que as pessoas recebam seu documento.

Www.obidos.net.br → Fotos de Odirlei Santos

FOTOS...

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar