SEMDES pública nota sobre a falta de material para emissão de Carteira de Identidade

SEMDES pública nota sobre a falta de material para emissão de Carteira de Identidade

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) divulgou à imprensa nesta quarta-feira, dia 09, Nota sobre a não emissão de Carteira de Identidade na Cidade de Óbidos, segundo a secretaria, por falta de material fornecido pelo estado para emissão do referido documento. Veja a Nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), comunica à população obidense que, o órgão responsável pela emissão da Carteira de Identidade no município, assim como está ocorrendo em diversos municípios do Estado, está sem material para emissão do documento em razão do não repasse das cédulas, repasse esse de responsabilidade do depósito central do Setor de Identificação da Polícia do Pará.

Segundo as informações repassadas pelo órgão responsável, o atraso é motivado pelo término do contrato da empresa terceirizada que fornece a cédula do RG. Ainda segundo informações vindas de Belém, o Governo do Estado está agilizando os trâmites para a realização de um novo processo de licitação e posterior contratação da empresa vencedora do certame.

A Semdes esclarece ainda que não coube as entidades municipais a decisão de cancelar a emissão do documento como mencionado na imprensa. A ausência de material para a emissão do documento levou a suspensão do serviço por questões óbvias.

O Governo Municipal garante que, tão logo o material seja enviado para Óbidos, a Secretaria de Desenvolvimento Social informará à população do retorno dos atendimentos.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Óbidos

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar