Equipes da Semdes levam serviços essenciais às Comunidades Rurais de Óbidos

Equipes da Semdes levam serviços essenciais às Comunidades Rurais de Óbidos

Óbidos, Pará - A Secretaria de Desenvolvimento Social de Óbidos – Semdes - continua sua missão de levar atendimentos e serviços à população da zona rural do município. Nos últimos dias, ações itinerantes alcançaram comunidades tanto na área de terra firme quanto na de várzea, garantindo acesso a diversos serviços de cidadania.

Na sexta-feira, dia 18 de agosto, a caravana de atendimentos chegou às comunidades Canta Galo e Peruana, situadas na área de terra firme. Moradores dessas regiões tiveram acesso a serviços como emissão de RG, atualização e inserção de dados no Cadastro Único (CadÚnico), atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) volante, orientação sobre benefícios sociais e previdenciários, e emissão da carteira do idoso, entre outros.

Usuários dos serviços oferecidos pela Semdes

No dia seguinte, sábado, 19 de agosto, a iniciativa se estendeu às comunidades São Raimundo e Santa Rita, localizadas na área de várzea. Mais uma vez, os moradores tiveram a oportunidade de receber orientações valiosas e acessar a serviços que muitas vezes são difíceis de alcançar nessas áreas remotas.

Ao longo desses dois dias de ações, um total de 200 atendimentos foram realizados. A iniciativa visa não apenas fornecer serviços imediatos, mas também estabelecer um canal de comunicação direto entre as comunidades rurais e as autoridades locais, promovendo um sentido de inclusão e pertencimento.

Além dos serviços essenciais já mencionados, o poder público também está comprometida com o fortalecimento da geração de emprego e renda nas comunidades. Prova disso foi a oferta do curso de produção de doces e salgados na comunidade Cuiteua, beneficiando 20 moradores.

Esse tipo de iniciativa demonstra o compromisso de Óbidos em não apenas prover serviços básicos, mas também capacitar os moradores para que possam conquistar um futuro mais próspero.

A Secretaria de Desenvolvimento Social continua levando serviços às áreas rurais de Óbidos, bem-estar e cidadania para os habitantes dessas comunidades.

www.obidos.net.br – Informações  Comunicação/PMO

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar