Óbidos realizará o 1º Festival Intermunicipal de Bandas e Fanfarras

Óbidos realizará o 1º Festival Intermunicipal de Bandas e Fanfarras

Óbidos, Pará – Foi anunciado nesta quinta-feira (24) a realização do 1º Festival Intermunicipal de Bandas e Fanfarras de Óbidos. O antigo evento de bandas e fanfarras, estava suspenso desde 2018, agora, em novo formato, está previsto para acontecer no dia 14 de outubro, como parte dos festejos dos 326 anos de aniversário do município.

O anúncio foi feito pelo prefeito Jaime Silva em publicação nas redes sociais, o qual comentou: "Acabamos de ter uma reunião aqui com o nosso secretariado para definirmos a questão da Semana da Pátria, do aniversário de Óbidos, e dentro dessa discussão nós conversamos a respeito das bandas e fanfarras, e decidimos aqui que nós vamos retornar, até porque no ano passado não teve esse evento e nós estamos retornando agora, com o compromisso de fazer o festival. Então, nós vamos criar o primeiro Festival Intermunicipal de Bandas e Fanfarras...", anunciou.

A competição será dividida em três categorias: banda musical, fanfarra com melodia e banda de percussão (fanfarra simples). As regras e a premiação serão divulgadas em edital nas próximas semanas, sendo que a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcut) será a responsável pela organização do evento.

O festival promete não apenas ser um espetáculo de música, mas também uma celebração dos 326 anos de Óbidos, unindo a comunidade em torno da paixão pela música e pela tradição.

A retomada do festival é uma boa notícia para as bandas e fanfarras de Óbidos e região. O evento é uma importante oportunidade para os músicos mostrarem seus talentos e competirem com bandas de vários municípios.

www.obidos.net.br – Informações Ascom/Pmo

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar