SEMANA DA PÁTRIA EM ÓBIDOS: Na 4ª noite de desfiles houve homenagem a Inglês de Souza

SEMANA DA PÁTRIA EM ÓBIDOS: Na 4ª noite de desfiles houve homenagem a Inglês de Souza

O penúltimo dia de desfile em homenagem a Semana da Pátria, que acontece na  Praça da Cultura,  em Óbidos, ocorreu nesta quinta-feira, dia 06, em que desfilaram seis entidades educacionais e filantrópicas, as quais iniciaram suas apresentações por volta das 19h.

Nesta noite desfilaram as seguintes entidades: Pólo Cipoal, Escola Dom Floriano Loewenau, Inglês de Souza, Felipe Patroni, Instituto Federal do Pará – IFPA – Campus Óbidos, Associação Menino Jesus e Associação Pauxis de Segurança. Cerca de 4 mil pessoas, como estudantes, ex-alunos, docentes, convidados, participaram dos desfiles representando suas instituições.  

Destacamos aqui a homenagem feita a Inglês de Sousa (Herculano Marcos Inglês de Sousa), advogado, professor, jornalista, contista e romancista, nasceu em Óbidos, PA, em 28 de dezembro de 1853, e faleceu no Rio de Janeiro, RJ, em 6 de setembro de 1918. Compareceu às sessões preparatórias da criação da Academia Brasileira de Letras, onde fundou a cadeira nº 28, que tem como patrono Manuel Antônio de Almeida. Na sessão de 28 de janeiro de 1897 foi nomeado tesoureiro da recém-criada Academia de Letras.

O Desfile encerrou por volta da meia noite e o povo obidense voltou a prestigiar o evento em homenagem a Semana da Pátria, lotou as arquibancadas da Praça da Cultura e não arredou o pé até o final das apresentações, que encerra hoje, dia 7 de setembro, com apresentação das fanfarras.

Fotos de Odirlei Santos

FOTOS...

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar