Em Live, Delegado Fonseca anunciou sua volta ao cargo de Prefeito de Oriximiná

Em Live, Delegado Fonseca anunciou sua volta ao cargo de Prefeito de Oriximiná

“Hoje (22), acabei de ser surpreendido com essa notícia de que o Delegado Fonseca está de volta a prefeitura de Oriximiná, numa sentença muito sólida, muito fundamentada, muito embasada”, informou o Delegado Fonseca em uma Live, realizada na noite desta segunda-feira, dia 22.

A sentença que devolveu o cargo de Prefeito de Oriximiná a José Willian Siqueira da Fonseca, foi proferida nesta segunda-feira, dia 22, pelo Juiz da Comarca de Oriximiná, Wallace Carneiro de Sousa, que depois de análise e considerações, proferiu a seguinte sentença:

RESUMO DA SENTENÇA: Procedência da ação. Decreta a nulidade de todo Procedimento Político Administrativo nº 002/2021 – CEP/CMO da Câmara Municipal de Oriximiná e o respectivo Decreto Legislativo nº 009/2021, determinando imediata reintegração do autor ao cargo de Prefeito do Município de Oriximiná – PA”.

Entenda o caso

Em uma sessão realizada no dia 22 de outubro de 2021, a Câmara Municipal de Oriximiná - CMO, cassou o mandato do Prefeito de Oriximiná Willian Fonseca (PRTB). O Prefeito recorreu à justiça e dia 26 de outubro, William Fonseca retornou à Prefeitura de Oriximiná. A Câmara recorreu e derrubou a liminar e desde então o município vinha sendo administrado por Argemiro Diniz (PRTB), eleito vice-prefeito.

A sentença ainda cabe recurso junto ao Tribunal de Justiça do Pará - TJPA.

Fonte: TJPA

www.obidos.net.br

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar