Comunidades de Óbidos recebem curso de produção de doces e salgados

Comunidades de Óbidos recebem curso de produção de doces e salgados

A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), encerrou nesta sexta-feira (31) um curso de produção de doces e salgados nas comunidades Nossa Senhora das Graças, Vila Zita e Núcleo Novo, localizadas na região do Paraná de Baixo, área de várzea.

O curso teve a duração de alguns dias e contou com a participação de 28 mulheres e 5 homens, que aprenderam técnicas de produção de doces e salgados que poderão ser utilizadas para melhorar a renda familiar. A iniciativa foi elogiada pelos participantes, que agora têm mais uma opção de trabalho.

A produção de doces e salgados é uma atividade que pode ser realizada em casa, utilizando os recursos disponíveis. Com o curso oferecido, os participantes puderam aprender técnicas de preparo, armazenamento e venda desses produtos, o que pode aumentar significativamente a renda das famílias envolvidas.

Além disso, o curso também contribuiu para o fortalecimento da economia local, uma vez que os participantes podem comercializar seus produtos nas comunidades em que vivem. Isso cria um ciclo positivo, em que a produção e venda de doces e salgados contribui para a melhoria da qualidade de vida das famílias e para o desenvolvimento econômico da região.

A iniciativa de oferecer cursos de capacitação para a população é fundamental para promover a inclusão social e a geração de renda. A produção de doces e salgados é apenas um exemplo de como é possível utilizar os recursos disponíveis para criar oportunidades e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Em tempos de crise econômica e desemprego, iniciativas como essa são ainda mais importantes. Oferecer cursos de capacitação como este, contribui para o desenvolvimento da região e para a melhoria da qualidade de vida das famílias envolvidas.

www.obidos.net.br – Com informações Comunicação/PMO

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar