Monumento em homenagem a Santo Antônio foi inaugurado em Oriximiná

Monumento em homenagem a Santo Antônio foi inaugurado em Oriximiná

No encerramento da Festividade de Santo Antônio em Oriximiná foi inaugurado um  Monumento em Homenagem ao Padroeiro Santo Antônio.

Na noite do domingo, dia 20 de agosto, aconteceu o encerramento da Festividade de Santo Antônio, em Oriximiná. A Celebração de encerramento aconteceu em frente da Igreja Matriz e foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes, concelebrada pelo Frei Basílio, pelos Padres, Jorge, Rafael e Denis, com a participação do Diácono Permanente, Rona e Frei Alexandre.

No final da celebração, a Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, inaugurou o monumento em homenagem ao Padroeiro Santo Antônio, que retrata o Sermão de Santo Antônio aos peixes. A obra retrata o Sermão de Santo Antônio aos peixes: "Já que me não querem ouvir os homens, ouçam-me os peixes."

O monumento tem 2m 60cm de altura, a Imagem foi construída em aço, ferro, tecido endurecido, resina poliester e pó de mármore. A obra esteve sobre a orientação de Joshua Pessoa e contou com a produção local de cinco artistas, Leandro, Hernandes, Kevin luan, Naldo, Braz Lopes e Marcelo, que compõem a equipe do Ateliê Konduri.

Toda composição da escultura é monocromática, para tornar a manutenção mais fácil e segura. Elaborada em Estilo contemporâneo, a equipe de profissionais enfrentou um desafio enorme, produzir o monumento em exatos vinte dias.

Um desses profissionais envolvidos na produção foi o Marcelo, ele esteve responsável pela construção do lírio e dos esplendores das imagens. O material utilizado nesse processo foi metal, apenas talheres.

Fazem parte do contexto simbólico da peça os peixes, os moldes retratam a espécie tambaqui e estão postos nas águas, a proposta é mostrar a valorização das espécies da região. O monumento tem como característica a personificação da simplicidade, capturar a espiritualidade de um povo.

FONTE: Diocese de Óbios

Comentários  

0 #1 Hugo Ferrari Jr 21-08-2023 14:09
E interessante saber um pouco da [censored]stória de oriximina círio no ano que vêm.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar