O Projeto "A Força das Mulheres e Crianças na Amazônia" estimula geração de renda

O Projeto "A Força das Mulheres e Crianças na Amazônia" estimula geração de renda

O Projeto estimula geração de renda para as mulheres nos municípios de Óbidos, Oriximiná e Curuá.

Diocese de Óbidos, através da Associação Beneficente Emaús, coordenada pelo Projeto “A Força das Mulheres e Crianças na Amazônia”, fomenta atividades geradoras de renda para mulheres integrantes do projeto nos municípios de Óbidos, Oriximiná e Curuá.

O Projeto “A Força das Mulheres e Crianças na Amazônia”, através do EIXO III - Geração de renda, atua na promoção de atividades que possam gerar renda para mulheres, sejam elas do campo ou da cidade. Com o objetivo de garantir: segurança alimentar, autonomia financeira, qualificação, diminuição de vulnerabilidades sociais e fortalecimento feminino.

Com esse intuito a entidade nos municípios de: Óbidos no Mocambo Pauxi, Oriximiná na Comunidade Santana e em Curuá - São Raimundo Nonato, em parceria com as mulheres integrantes do projeto e a comunidade, construíram áreas de cultivo com a finalidade de produzir verduras, frutas ou legumes.

Atualmente, com pouco mais de 40 dias de conclusão do último espaço, fora realizada a primeira venda dos produtos orgânicos cultivados no Mocambo Pauxi, zona rural de Óbidos, bem como realizado nas demais comunidades. As atividades promotoras de renda para as mulheres são escolhidas pelas mesmas, ou seja, “idealizada delas para elas”.

O projeto “A Força das Mulheres e Crianças na Amazônia” é uma iniciativa da Diocese de Óbidos através do Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes, com o objetivo de fortalecer as mulheres e crianças de nossa região, criar perspectivas de um futuro melhor interrompendo ciclos de vulnerabilidade e proporcionando serviços em saúde, educação, gerando renda, resgatando a autoestima e fortalecer o serviço pastoral.

FOTOS....

Fonte: Diocese de Óbidos

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar