Pescadores de Óbidos assinam requerimento para o Seguro Defeso

Pescadores de Óbidos assinam requerimento para o Seguro Defeso

Os pescadores do Município de Óbidos, que fazem parte da Associação dos Pescadores Z-19, iniciaram na sexta-feira, dia 04, a assinatura do requerimento pedindo o benefício o Seguro Defeso.

Segundo Emerson Canto, presidente da Z-19, a assinatura do requerimento e conferência dos documentos para receberem o seguro, iniciaram com os pescadores do meio urbano e no sábado (5), domingo (6) e segunda-feira (7), será a vez dos pescadores das comunidades obidenses.

Segundo Emerson, devem assinar o requerimento para receber o seguro cerca de 2.250 pescadores, associados da Colônia. Após a assinatura, os documentos serão levados para o INSS em Belém, para serem protocolados e inseridos no sistema. “Nós acreditamos que lá pelo dia 20 de dezembro esteja saindo a primeira parcela”, informou Emerson.

Perguntado se o governo não poderia recuar sobre o pagamento do Seguro Defeso, Emerson respondeu: “Na decisão do Ministro Barroso, ele está impedido de emitir qualquer medida que venha suspender o pagamento do seguro defeso, mas nós estamos apreensivos, entretanto cumprindo com toda a agenda do INSS e vamos torcer que dê tudo certo” informou.

www.chupaosso.com.br 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar