ÓBIDOS: O novo espaço José Cornélio e a Central do Empreendedor foram entregues à população.

ÓBIDOS: O novo espaço José Cornélio e a Central do Empreendedor foram entregues à população.

No evento foram realizadas homenagens alusivas ao Dia Internacional da Mulher e entrega de certificados.

A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), realizou na manhã desta sexta-feira, 08, a apresentação do novo espaço José Cornélio e da Central do Empreendedor, no bairro de Santa Terezinha.

Durante o evento, que contou com a presença do Prefeito Jaime Silva; da primeira-dama Alice Silva; da secretária da Semdes, Aldanete Farias e demais convidados, foram realizadas homenagens para as mulheres presentes que são atendidas pelos projetos sociais da Semdes.

Durante o Evento no Espaço José Cornélio

O novo equipamento, totalmente revitalizado, possui grande importância para a população e vai auxiliar no desenvolvimento do município como instrumento de acesso ao emprego, formação e geração de renda por meio do Sine e Sebrae.

“O espaço José Cornélio está agregando vários serviços, entre eles a Central do Empreendedor, que tem serviços como o Sine e o Sebrae, e vai estar recebendo homens e mulheres que tem a intenção de ter acesso ao mercado de trabalho, seja por meio de empresas privadas ou através de cursos de formação”, pontuou Aldanete Farias, secretária da Semdes.

Durante o evento no Espaço José Cornélio

No espaço também irão funcionar serviços ligados ao CRAS, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que desenvolve atividades voltadas para os idosos.

Na ocasião, foi realizada a entrega de certificados de cursos anteriores proporcionados ao público feminino e demais participantes, de Manipulação de Alimentos; Beneficiamento de Pescado; e Processamento de Conservas, Vegetais, Compotas e Frutas Cristalizadas e Desidratadas. Os cursos foram ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e "Sebrae Delas", projeto voltado ao fortalecimento da mulher empreendedora na sociedade.

 A programação finalizou com um café da manhã especial e homenagens pela passagem do Dia Internacional da Mulher, à todas as mulheres servidoras da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O Prefeito Jaime Silva destacou a importância da presença feminina nos espaços sociais.

“Esse é um momento para chamar a atenção da sociedade para a importância da mulher em todos os seguimentos. No nosso governo, trabalhamos com mulheres e homens ocupando cargos de liderança. Eu tenho certeza que é por isso que o nosso trabalho vem dando certo. E a sociedade reconhecendo o papel de destaque da mulher, certamente teremos mais valorização, conquistas e a promoção da igualdade”, enfatizou o prefeito Jaime Silva.

Mês da Mulher

A programação do mês da mulher em Óbidos segue nesta sexta-feira, 08, com os seguintes eventos:

18h – Caminhada / Saída da Praça da Orla até à Praça da Cultura.

19h - Aulão de Dança / Instrutor: Prof. Patrik Siqueira.

20h - Programação cultural / Grupo de carimbó da SEMDES / Escolha de mulheres para uma transformação / Depoimento das empreendedoras / Desfile de moda.

Local: Estacionamento da Praça Frei Rogério.

FONTE: Comunicação/Pmo - Por: Marcos Cantuário

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar