Óbidos recebe profissionais da campanha "Março Azul" de prevenção ao câncer colorretal

Óbidos recebe profissionais da campanha "Março Azul" de prevenção ao câncer colorretal

No cenário desafiador da saúde pública, Óbidos, município amazônico, recebeu na tarde deste sábado, 9 de março, mais de 40 profissionais da saúde da que desembarcaram em Óbidos para participar do mutirão de atendimentos da 3ª fase da campanha "Março Azul". O objetivo da iniciativa é a prevenção ao câncer colorretal. Médicos, equipes de apoio, técnicos e outros profissionais  da ONG Zoé, vindos de diferentes estados brasileiros estão presentes.

Com o objetivo de oferecer atendimento especializado e acesso a exames preventivos, a campanha busca conscientizar a população sobre a importância da detecção precoce do câncer colorretal, uma das principais causas de mortalidade por câncer no país. Médicos, enfermeiros, técnicos e equipes de apoio estão mobilizados para garantir que mais de 400 pacientes tenham acesso a consultas e exames essenciais para a identificação precoce da doença.

A escolha de Óbidos como município representante da região amazônica nesse programa é um reconhecimento da importância de levar saúde e prevenção a todas as partes do país, especialmente em áreas remotas onde o acesso aos serviços de saúde pode ser limitado. Além disso, a parceria entre várias intituições locais como o Hospital Don Floriano, BH Papa Francisco, Ong Zoé e a Prefeitura de Óbidos, demonstra o compromisso conjunto em promover a saúde e o bem-estar da população.

A participação ativa da comunidade também é fundamental para o sucesso da campanha. A conscientização sobre a importância dos exames preventivos, aliada à busca por hábitos saudáveis de vida, contribui significativamente para a redução do impacto do câncer colorretal na população.

Diante desse contexto, a chegada dos profissionais de saúde da ONG Zoé, em Óbidos,  representa não apenas uma oportunidade de atendimento para centenas de pacientes, mas também um momento de mobilização e união em prol da saúde pública e da prevenção do câncer colorretal.

www.obidos.net.br  - Informações e fotos Ascom/Pmo

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar