Semed anuncia suspensão do calendário escolar para alunos da Terra Firme

Semed anuncia suspensão do calendário escolar para alunos da Terra Firme

A Secretária de Educação de Óbidos, Ananilva Pereira, anunciou na sexta-feira, dia 30, a suspensão das aulas das escolas da região da Terra Firme do município, em virtude da falta de transporte escolar para os alunos. A medida atingirá os alunos de cerca de 70 escolas que estão nessas regiões.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, com o término do contrato com a antiga empresa que prestava o serviço, e a impossibilidade de aditivar o contrato, por questões jurídicas, a equipe pedagógica e de transportes da Semed, em comum acordo com a Procuradoria Jurídica do Município e os gestores municipais, optaram por suspender as aulas que iniciaram no dia 6 de março.

Ananilva Pereira, esteve nesta segunda-feira, dia 03, na comunidade do Arapucu, na Escola Wufilda Rego, onde reuniu com a comunidade escolar para comunicar a decisão e informou que assim que a Prefeitura de Óbidos concluir a licitação de transporte escolar, as aulas retornarão.

Conforme informações da Assessoria, a comissão Permanente de Licitação (CPL), da prefeitura de Óbidos, deve divulgar nos próximos dias o edital do processo licitatório. A contratação do serviço levará em conta o novo levantamento feito pelo setor de transportes da Semed, que refez o mapa do transporte escolar nos pólos educacionais localizados em terra firme. A metodologia do processo, também passar por modificações.  

Durante a reunião do Arapucu, a Secretária informou que as férias dos professores e técnicos das escolas, que geralmente acontecem no mês de julho, serão antecipadas para o mês de abril, e que o ano letivo de 2017 não sofrerá atraso, pois no mês de julho os alunos estarão estudando.

www.chupaosso.com.br

Fotos de Odirlei Santos

FOTOS...

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar