Etapa do JOAPA da Região do Baixo Amazonas mobiliza mais de 650 atletas em Monte Alegre

Etapa do JOAPA da Região do Baixo Amazonas mobiliza mais de 650 atletas em Monte Alegre

Evento esportivo terá a participação de Óbidos, Alenquer, Almeirim, Curuá, Itaituba, Monte Alegre e Santarém,  municípios do oeste paraense.

O Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), inicia nesta quinta-feira (17) a etapa regional Baixo Amazonas da XIV edição dos Jogos Abertos do Pará (Joapa), no município de Monte Alegre, oeste do Estado. A cerimônia de abertura ocorrerá às 19h, no Ginásio Poliesportivo do Curaxi, na rua Nini Cavalcante.

A programação segue até domingo (20), reunindo 651 atletas dos municípios de Alenquer, Almeirim, Curuá, Itaituba, Monte Alegre, Óbidos e Santarém. As disputas envolvem cinco modalidades: futsal, futebol de areia, handebol, voleibol e tênis de mesa.

Fomento ao esporte e à inclusão social

Considerada a maior competição de esporte amador do Estado, o Joapa contempla os 144 municípios paraenses em 10 etapas regionais, promovendo o esporte como ferramenta de inclusão e integração social.

"Estamos iniciando mais uma etapa dos Jogos Abertos do Pará, desta vez em Monte Alegre, reunindo cerca de 651 atletas, de sete municípios. Desejo a todos uma excelente participação e, principalmente, que se divirtam e curtam o Joapa", destacou o titular da Seel, Cássio Andrade.

Reconhecimento e incentivo ao desempenho

Além das competições, o evento também promove o Troféu Eficiência, entregue ao município com melhor desempenho nas etapas regionais e estadual. "É um reconhecimento ao esforço e dedicação dos atletas e equipes, e um incentivo para que todos deem o seu melhor ao longo da competição", completou o secretário.

Congresso Técnico abre a programação

As atividades oficiais começam com o Congresso Técnico às 16h, no auditório da Escola Carim Melém, localizada na Avenida Major Francisco Mariano, no centro de Monte Alegre. A reunião será conduzida pela Coordenação Técnica da Seel, com a participação dos chefes de delegação e equipes de arbitragem.

FONTE: Agência Pará

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar