Bloco da "Visagem" sai na madrugada, durante o Carnapauxis

Bloco da "Visagem" sai na madrugada, durante o Carnapauxis

Os obidenses gostam mesmo de uma festa. Atualmente existem sete blocos oficiais que saem durante os seis dias do Carnapauxis, Vai-ou-Raxa, Serra, Mirim, Águia, Xupaosso, Morro e Virgens. Blocos alternativos, como Pai da Pinga que sai todas as segundas, durante o Pré Carnaval, estão surgindo, mais recentemente o Bloco da Visagem.

O Bloco da Visagem saiu nesta na madrugada desta terça-feira, dia 28, por volta da 2:30h, logo após o encerramento da festa na Praça da Cultura, o qual percorreu as ruas enladeiradas da Cidade de Óbidos, acompanhada por uma banda formada essencialmente por instrumentos de sopro, tocando antigas músicas de carnaval, e acompanhado por centenas de foliões que ainda tem fôlego para brincar de carnaval, em plena madrugada, como “Visagens”.

O bloco surgiu numa alusão as estórias de “visagens” que os mais antigos obidenses contam, que vagam pelas madrugadas do bairro histórico de Óbidos, e que muitas pessoas afirmam já terem visto ou escutado alguma estória a respeito, como: O mito da porca, a noiva, o caixão da rua Bacurí, entre outras. 

E assim, o Bloco da Visagem vai se consolidando como mais uma alternativa de brincar carnaval na cidade de Óbidos e a cada ano ganha mais adeptos.

www.chupaosso.com.br

Fotos de Alacid Canto

FOTOS...

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS