Terá 2º Turno pra presidente entre Bolsonaro x Haddad e no Pará entre Hélder x Márcio Miranda

Terá 2º Turno pra presidente entre Bolsonaro x Haddad e no Pará entre Hélder x Márcio Miranda

Neste domingo, dia 07, o povo brasileiro viveu mais um momento de democracia, foi às urnas para escolher presidente, 27 governadores e 54 senadores, além de deputados federais e estaduais.

Para presidente haverá a disputa de 2º Turno entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad,  sendo que Bolsonaro ficou com 46,03% dos votos e Haddad ficou com 29,28% dos votos.

Para o Governo do Pará, terá 2º Turno entre Hélder Barbalho e Márcio Miranda, sendo que  Hélder teve 47,69% e Márcio Miranda teve 30,21% dos votos dos paraenses.

Óbidos

Em Óbidos, a eleição foi tranquila, entretanto o sonho de se ter um Deputado Estadual obidense ficou longe, pois os candidatos que colocaram seus nomes para disputar esse cargo receberam votação aquém do esperado e não chegaram nem perto de uma vaga. 

Muitos candidatos de outros municípios foram para Óbidos e tiraram muitos votos dos obidenses que sonhavam com uma vaga para a ALEPA, pois há mais de 28 anos que isso não acontece, sendo que o último Deputado eleito por Óbidos, foi Haroldo Tavares.

Abaixo estamos postando os resultados das urnas  para os candidatos que disputaram uma vaga para Deputado Estadual por Óbidos.

- Rosinaldo Cardoso: 8.699 Votos 

- Alacid Canto: 4.151 -Votos 

- Mário Guerreiro: 2.569- Votos 

- Rubinho Vaz: 2.045-Votos 

- Rosa Pavorô: 505-Votos 

- Aimoré Marinho: 369-Votos

Segundo informações do TSE até setembro de 2018 o município de ÓBIDOS possuía um total de 34.643 eleitores distribuídos pela 22º Zona Eleitoral, sendo que os votos desses candidatos (18.338) somou um pouco mais que a metade do total dos votos. Se considerarmos somente os votos de Óbidos, será menos que a metade.

Destacamos aqui a Eleição de Júnior Ferrari, de Oriximiná, para Deputado Federal, o qual obteve 146.678  votos( 3,71%), ficando em 7º Lugar, Edimilson Rodrigues do PSOL, ficou em primeiro lugar.

Mais informações: http://divulga.tse.jus.br/index.html

www.obidos.net.br

Somente Votos de Óbidos

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS