Procissão do Senhor Morto foi realizada em Óbidos

Procissão do Senhor Morto foi realizada em Óbidos

Depois de dois anos sem ser realizada, por conta da pandemia, aconteceu em Óbidos, nesta sexta-feira, dia 15, a tradicional procissão do Senhor Morto, que relembra o sofrimento e a morte de Jesus Cristo.

Inicialmente, na Catedral de Santana, aconteceu a adoração da Cruz, que teve início por volta da 15h, em uma celebração presidida por Dom Bernado, Bispo da Diocese de Óbidos,  onde a comunidade católica obidense puderam fazer a adoração do Senhor Jesus Cristo, que ficou exposta na Catedral.

Fotos da adoração da cruz.

Logo_após_a_Adoração da Cruz, iniciou a procissão do Senhor Morto, por volta das 16h15, a qual saiu da Catedral de Sant´Ana, percorreu pelas ruas de vários Bairros da cidade de Óbidos, sempre acompanhado por centenas de fiéis, retornando à Catedral por volta das 18h.

Fotos da Procissão do Senho Morto

Durante_toda a procissão os fiéis carregaram a imagem de Jesus Morto, durante a qual predominava o silêncio, numa forma de reflexão, sempre intercalando com cânticos. Este ato religioso foi estabelecido, em Portugal, nos séculos XV e XVI, passando a integrar as celebrações tradicionais da Semana Santa, mantido pelos católicos obidenses.

Fotos da Procissão do Senhor Morto.

 

www.obidos.net.br - Fotos de Vander N Andrade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar