Dia de Finados em Óbidos inicia com missa no Cemitério São João Batista

Dia de Finados em Óbidos inicia com missa no Cemitério São João Batista

Em Óbidos, desde cedo, a movimentação foi grande no Cemitério São João Batista, nesta quarta-feira, dia 2, Dia de Finados. Em torno da Capela foi celebrado uma missa por Dom Bernardo, onde os visitantes participaram da celebração e em seguida iniciaram a visitação aos seus entes queridos.

Apesar de recebermos consolo de outras pessoas quando alguém querido se vai, a dor, a tristeza, a saudade são sentimentos que afloram no ser humano, pois superar a perda de alguém especial não é uma missão fácil e o dia de finados é um momento de dedicarmos à reflexão em memória dos entes queridos que não estão mais entre nós. É comum acendermos velas, rezarmos e irmos à missa. Essa atitude é capaz de enviar pensamentos e boas energias a essas almas, que agora moram com Deus.

Assim, centenas de pessoas chegaram logo cedo no Cemitério São João Batista, levando flores e acenderam velas aos seus entes que partiram e redor de cada sepultura, uma história, uma lembrança diferente. Uns mais serenos conseguem relembrar a perda de maneira menos dolorosa, outros emocionados pelas perdas mais recentes.

Durante todo dia o Cemitério São João Batista deve receber milhares de visitantes, pois é o único cemitério da cidade de Óbidos, onde os obidenses enterram seus entes queridos, que partiram desta vida para o reino de Deus.

FOTOS....

 

www.obidos.net.br – Fotos de Vander N Andrade (1) e Odirlei Santos (2)

Comentários  

0 #1 Hugo Jr. Ferrari 03-11-2022 11:44
Muitas pessoas vão no cinema visitar e rezar pelos seus entes queridos levando flores que agora estão ao lado de Deus aqui na terra e só uma passagem mais a morada eterna e no céu
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar