JURUTI: Círio marca o início da Festividade de Nossa Senhora da Saúde

JURUTI: Círio marca o início da Festividade de Nossa Senhora da Saúde

Milhares de fiéis se reuniram no domingo, dia 18, para participar do emocionante Círio de Nossa Senhora da Saúde em Juruti, cujo tema foi: "A Minha Alma Engrandece ao Senhor".

O evento teve início na Comunidade de São João Batista, localizada em Araçá Branco, na zona rural do município de Juruti. A procissão, que contou com a participação dos fiéis em uma carreata, seguiu até a Comunidade Bom Pastor, situada na zona urbana, onde ocorreu uma concentração para a caminhada que percorreu diversas ruas da cidade, culminando em frente à Matriz de Nossa Senhora da Saúde.

A Celebração Eucarística foi conduzida pelo Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes, e contou com a participação dos Padres Geraldo Rezende, Sabá Sadeck, Adalberto Santos e Luiz Carlos. A presença desses líderes religiosos enriqueceu ainda mais a cerimônia, reforçando a importância do Círio para a comunidade jurutiense.

A Festividade de Nossa Senhora da Saúde prolonga-se até ao dia 02 de julho, oferecendo uma extensa programação para os participantes. Todas as noites, a partir das 19h30, serão realizadas as Celebrações Eucarísticas na Matriz de Nossa Senhora da Saúde, proporcionando momentos de oração e reflexão.

Além disso, a festividade contemplará atividades religiosas, proporcionando aos fiéis uma oportunidade única de renovar sua fé e devoção a Nossa Senhora da Saúde.

O Círio de Nossa Senhora da Saúde em Juruti é uma manifestação de fé e tradição que une a comunidade, fortalecendo os laços espirituais e promovendo a devoção à santa padroeira. Ao longo dos anos, essa celebração tem se consolidado como um dos eventos religiosos mais importantes do município.

FOTOS...

 

www.obidos.net.br – Com informações e fotos Diocese de Óbidos.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar