Portaria estabelece regras para utilização de espaços aquaviários em Alter do Chão

Portaria estabelece regras para utilização de espaços aquaviários em Alter do Chão

Medida editada pela Prefeitura permite melhor organização da estrutura portuária e aquaviária.

Para organizar da melhor forma a estrutura portuária e aquaviária na Vila Balneária de Alter do Chão, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Portos e Transporte Aquaviário (Sempta), publicou Portaria em relação à autorização de operações nos espaços aquaviários delimitados e atracação de embarcações, considerando, principalmente, o período de realização da festa do Çairé, que inicia nesta quinta-feira, 14.

De acordo com a Portaria, somente poderão operar as embarcações cadastradas e autorizadas a realizar a travessia em espaços delimitados por meio da Portaria nº 028/2018 - SMT. 

"Alter do Chão é palco de diversos eventos durante todo o ano e a Vila Balneária fica mais movimentada durante o período do Çairé, por isso, entendemos a necessidade de reforçar a segurança náutica e do transporte aquaviário", explica a titular da Sempta, Sandra Santana.

Durante o Çairé, será permitida a atracação de embarcações turísticas: barcos, veleiros, iates, ferry boats e navios, a partir do final da Rua Pedro Teixeira, em direção à margem esquerda do rio Tapajós.

Será permitida, também, a atracação de lanchas e motonáuticas particulares na Ilha do Amor, nos locais sinalizados com bandeirolas verdes.

O não cumprimento desta normativa acarretará em notificação e remoção das embarcações do local proibido, sem prejuízo da ciência aos demais órgãos de segurança pública para as medidas legais cabíveis ao fato.

Fonte: Comunicação/PMS

 

Comentários  

0 #1 Hugo Ferrari Jr. 14-09-2023 17:08
Um bom saire a todos com gente bonita vinda ao mundo todo.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar