IV Conferência Municipal de Cultura foi realizada em Óbidos

IV Conferência Municipal de Cultura foi realizada em Óbidos

A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - Semcult, realizou nos dias 13 e 14 de setembro, no auditório do Instituto Federal do Pará Campus Óbidos - IFPA, a IV Conferência Municipal de Cultura.

Mais de 10 anos sem acontecer, a Semcult realizou o evento visando a promoção e o resgate dessa política cultural, para trabalhar de forma coerente e segura a preservação do passado, implementando novas ideias para o futuro.

Nesta edição, o evento teve como tema central, “Democracia e Direito à Cultura”, justamente pensando em desenvolver todos os setores culturais no município sejam eles: religiosos, musicais, culinária, dança e outros, com a expectativa de que os diálogos marcariam um novo capítulo nas políticas públicas voltada para a cultura.

O secretário de cultura avaliou de forma positiva o evento. “Dentro daquilo que nós havíamos planejado, o evento foi um sucesso, toda a sociedade civil organizada, associações, grupos folclóricos, agentes culturais e fazedores de cultura, compareceram. Foram aprovadas as propostas que serão encaminhadas para etapa estadual, programada para acontecer no mês de dezembro na capital do Estado”, destacou Luiz Carlos Queiroz, Sec. de Cultura de Óbidos.

A Conferência foi um espaço de participação social, para analisar a conjuntura da área cultural e propor diretrizes para a formulação de políticas públicas. Na ocasião, foram eleitos os delegados e as propostas para a Conferência Estadual, que por sua vez escolhe os representantes para a Conferência Nacional, que neste ano resultará na elaboração do Plano Nacional de Cultura.

FONTE: Comunicação/PMO

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar