Novo livro de Dellio Reis Aquino, "Uma Cena no Antropoceno", será lançado dia 17/09

Novo livro de Dellio Reis Aquino, "Uma Cena no Antropoceno", será lançado dia 17/09

Obra poética e visual chega ao público com colaboração de talentosos fotógrafos.

No próximo dia 17 de setembro, os amantes da literatura e da arte visual terão um encontro marcado no Hangar, Centro de Convenções, em Belém do Pará, para celebrar o lançamento do livro de Dellio Reis Aquino, intitulado "Uma Cena no Antropoceno". Esta obra promete encantar os leitores com sua combinação de poesia e imagens, graças à colaboração dos talentosos fotógrafos João Canto, Mauro Pantoja, Verônica Amaral e do Professor Luiz Lira.

A Feira Pan-Americana do Livro, que atualmente agita a cidade de Belém, será o palco para o lançamento deste livro singular. Com seu estilo marcante e inovador, "Uma Cena no Antropoceno" reúne curtos versos que dialogam com as imagens capturadas pelos fotógrafos, criando uma experiência literária e visual incomparável.

Além do lançamento na Feira, Dellio Reis Aquino também revelou seus planos para um segundo evento em Belém: "Faremos outro lançamento em Belém, com a graça de Deus, com outro formato, possivelmente no Teatro Gasômetro. Será uma oportunidade para explorar ainda mais a interação entre a poesia e a fotografia."

Prepare-se para uma tarde de celebração da literatura e da arte visual no dia 17 de setembro, no Hangar, Centro de Convenções de Belém do Pará. "Uma Cena no Antropoceno" promete ser um livro que cativará os sentidos e a imaginação de todos que o explorarem, marcando assim mais um importante capítulo na carreira de Dellio Reis Aquino.

O Livro

Conforme apresentação, o livro traz Poesias, Dádiva da Palavra, que chega ritmada por meio dos curtos versos, estes executados por Dellio Reis de Aquino, expondo os seus habitantes no que eles são essencialmente e nas suas relações com o lugar onde vivem. Dos versos brotam a Amazônia, com a sua exuberante diversidade, e, também suas ameaças; o homem dela nascido: o caboclo que conhece e que sabe como nela viver. A obra engajada de Dellio, tem seu papel num mundo conturbado e frágil, no qual a Amazonia, infelizmente, se destaca.

Dellio Reis Aquino

Dellio Reis Aquino escreve textos em versos desde os 17 anos. E compositor e letrista. E mestre em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia pelo Núcleo de Meio Ambiente (Numa), da Universidade Federal do Pará (UFPA), Além de publicações em revistas e periódicos de alcance regional, nacional e em outros países.

Já publicou mais de dois livros de textos em versos, Puxirum da Terra: natureza da matéria e matéria do espirito e Puxirum Urbano: tempo sonho e Sofia nos úberes da urbe, os quais completam a tríade destas publicações com este novo livro, Puxirum Diverso: uma cena no Antropoceno.

SERVIÇOS:

Livro: Uma Cena no Antropoceno

Autor: Dellio Reis Aquino

Lançamento: Dia 17 de setembro, no Hangar

Valor: R$ 60,00

Interessados entrar em contato com o Dellio Aquino E-Mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

www.obidos.net.br

Comentários  

0 #1 Hugo Ferrari Jr. 15-09-2023 23:03
Uma boa venda, muito interresante saber a [censored]stória desse livro.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar