Programa de Aquisição de Alimentos leva mais de 2 toneladas de alimentos à famílias em Óbidos

Programa de Aquisição de Alimentos leva mais de 2 toneladas de alimentos à famílias em Óbidos

Na terça-feira, dia 20, como parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), novas remessas de alimentos saudáveis chegaram a Óbidos. Essa iniciativa visa atender às necessidades das famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional, especialmente aquelas localizadas em áreas de vulnerabilidade social.

Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, a aquisição desta semana incluiu 16 itens variados, como frutas, verduras, grãos, farinha e ovos caipira. Ao todo, foram mais de 2 toneladas de alimentos e 2.298 maços de folhosas, demonstrando o compromisso em fornecer uma variedade de opções nutritivas.

Os alimentos foram adquiridos de 22 diferentes plantações e criações, todas provenientes das 33 áreas produtoras credenciadas pelo PAA. Essa diversidade de origens ressalta a colaboração entre produtores locais e o programa governamental, promovendo tanto a segurança alimentar quanto o desenvolvimento da economia local.

A distribuição dos alimentos é realizada através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS I e II) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), seguindo um planejamento cuidadoso para alcançar as famílias beneficiadas de forma eficaz e equitativa.

O PAA continua desempenhando um papel vital na promoção da alimentação saudável e no apoio às comunidades vulneráveis em Óbidos, demonstrando o compromisso contínuo das autoridades locais em garantir o bem-estar de todos os cidadãos.

Produtos adiquiridos pelo Programa

www.obidos.net.br – Fotos Ascom/Pmo

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar