Procissão e Missa de Ramos reúnem católicos obidenses na abertura da Semana Santa

Procissão e Missa de Ramos reúnem católicos obidenses na abertura da Semana Santa

Na manhã deste domingo, dia 24 de março de 2024, a Catedral de Sant'Ana, em Óbidos, foi o cenário para a celebração da tradicional Missa de Domingo de Ramos, marcando o início solene da Semana Santa para os fiéis católicos da região. O Padre Jorge conduziu a emocionante liturgia, que reuniu a comunidade em um momento de profunda devoção e reflexão.

Antes da Missa das Crianças, um belíssimo e comovente momento tomou lugar nas ruas de Óbidos: a Procissão de Ramos. Os participantes, cada um segurando um ramo de palmeiras em suas mãos, saíram do Cliper de Sant´Ana e seguiram em direção à Catedral, recriando o gesto de saudação e reconhecimento da entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, onde foi acolhido com ramos de palmeira.

Ao segurar os ramos, os fiéis em Óbidos não apenas revivem simbolicamente os passos de Jesus em sua jornada até a crucificação, mas também renovam seu compromisso com os ensinamentos e o exemplo de amor e humildade deixados por ele.

A Semana Santa é um período de profunda importância para os católicos, pois os convida a mergulhar no cerne de sua fé, refletindo sobre o mistério da paixão, morte e ressurreição de Cristo. É um momento de introspecção, penitência e renovação espiritual, onde os fiéis relembram e celebram o sacrifício supremo feito por Jesus em prol da salvação da humanidade.

Que a celebração da Semana Santa possa trazer paz, esperança e renovação para todos os corações em Óbidos, guiando-os no caminho da fé e da redenção.

Galeria de Fotos....

www.obidos.ent.br

 

Comentários  

0 #1 Hugo Ferrari Jr 24-03-2024 15:16
Segundo a tradição da igreja católica a Páscoa é um evento muito importante dos católico.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar