Em Óbidos, homenagem à Santa Rita de Cássia foi através de procissão e missa

Em Óbidos, homenagem à Santa Rita de Cássia foi através de procissão e missa

Nesta segunda-feira, dia 22 de maio, a cidade de Óbidos se encheu de devoção e fé para celebrar o dia de Santa Rita de Cássia, conhecida como a santa das Causas Impossíveis. A procissão em honra à santa percorreu diversas ruas do Bairro do Centro, emocionando os fiéis que acompanharam o cortejo.

O trajeto teve início na casa da Sra. Nádia Canto e percorreu por várias ruas da cidade, recebendo várias homenagens. Uma das paradas marcantes ocorreu no Hospital Dom Floriano e em outras residências, onde chuva de papel foi despejada sobre a procissão, simbolizando as bênçãos de Santa Rita.

Após percorrer as ruas e receber as homenagens dos moradores, o cortejo chegou à praça de Barão do Rio Branco, e finalmente à Catedral de Sant'Ana. Lá, os devotos se reuniram para a celebração da santa missa, presidida pelo Padre Adalberto Santos.

A programação especial foi cuidadosamente organizada pelo casal Wanderluci e Ângela Sarrazin, Nádia Canto e família, e outros, que se dedicaram em enfeitar o andor de Santa Rita com flores naturais doadas por devotos. Esses gestos de devoção e amor à santa demonstram a importância que ela possui na vida das pessoas e a fé inabalável que nutrem por meio dela.

A celebração do dia de Santa Rita de Cássia em Óbidos é um momento significativo de fé, comunhão e esperança. Através da procissão e da missa, os fiéis têm a oportunidade de expressar sua devoção e buscar a intercessão da santa em suas causas mais difíceis. Que a fé e o exemplo de Santa Rita continuem a iluminar os corações dos obidenses e de todos aqueles que buscam a força divina em suas vidas.

FOTOS....

www.obidos.net.br

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar