Sant'Ana Peregrina se despede de Santarém com Missa na Igreja NS de Fátima

Sant'Ana Peregrina se despede de Santarém com Missa na Igreja NS de Fátima

Neste domingo, dia 18 de maio de 2025, a cidade de Santarém se despediu da imagem peregrina de Senhora Sant'Ana com uma emocionante Missa de Encerramento realizada na Igreja Nossa Senhora de Fátima. A celebração reuniu inúmeros devotos, incluindo muitos obidenses que foram prestar sua homenagem à padroeira de Óbidos.

A missa, presidida pelo Padre Adalberto Santos, presidente da Festividade de Sant'Ana, e outros padres da Prelazia, contou com uma apresentação especial de crianças que homenagearam a padroeira, enchendo o momento de emoção e espiritualidade. Durante o dia, a imagem peregrina ainda cumpriu compromissos na Igreja São Francisco, visitou a Família Florenzano e retornou à Igreja Nossa Senhora de Fátima para a despedida final.

Vídeo....

Durante sua passagem por Santarém, os coordenadores da Peregrinação de Sant'Ana não mediram esforços para levar a imagem às residências e comunidades que a solicitaram. As celebrações foram marcadas por momentos de alegria e esperança, reunindo especialmente os obidenses que reverenciaram sua padroeira com grande devoção.

Nesta segunda-feira, dia 19, a imagem de Sant'Ana será transportada para Macapá, onde iniciará uma nova etapa de peregrinação na capital amapaense.

Festividade de Senhora Sant'Ana está programada para começar no dia 13 de julho, com o tradicional Círio Fluvial, e se estenderá até o dia 26 de julho, com uma rica programação cultural e religiosa em Óbidos.

Galeria de Fotos....

www.obidos.net.br - Informações e fotos cedidas pela Coordenação de Sant´Ana em Santarém

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar